Rhema

Rezem e Eu moverei os corações

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Oração para antes dos estudos (S. Tomás de Aquino)

Resultado de imagem para santo agostinho



Criador inefável, que, 
no meio dos tesouros da vossa Sabedoria, 
elegestes três hierarquias de Anjos 
e as dispusestes numa ordem admirável 
acima dos Céus, 
que dispusestes com tanta beleza 
as partes do universo.

Vós, a Quem chamamos 
a verdadeira Fonte de Luz e de Sabedoria, 
e o Princípio supereminente, 
dignai-Vos derramar 
sobre as trevas da minha inteligência 
um raio de vossa clareza. 

Afastai para longe de mim 
a dupla obscuridade na qual nasci: 
o pecado e a ignorância.
Vós, que tornais eloquente 
a língua das criancinhas, 
modelai a minha palavra 
e derramai nos meus lábios
a graça de vossa bênção.

Dai-me a penetração da inteligência, 
a faculdade de lembrar-me, 
o método e a facilidade do estudo,
a profundidade na interpretação 
e uma graça abundante de expressão.

Fortificai o meu estudo, 
dirigi o seu curso, aperfeiçoai o seu fim, 
Vós que sois verdadeiro Deus 
e verdadeiro homem, 
e que viveis nos séculos dos séculos.

Amem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse seu sentimento ao visitar nosso blog:

Quaresma de São Miguel

15 de agosto a 29 de setembro Clique aqui para rezar no grupo Link para whatsapp Todos os dias: – Acender uma vela be...