Rhema

Rezem e Eu moverei os corações

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

... Na vida tudo passa!?


Pois é, “na vida tudo passa”. Já ouvimos tantas vezes essa afirmação que por vezes, acreditamos que estamos prontos para o “caus” do “passar”. Mas não é bem assim.
Somos repetidas vezes pegos de surpresa; perdemos tempos preciosos; fraquejamos com pessoas maravilhosas ou não; cansamos ou descansamos demais; sofremos eternidades por pequenos ciscos e engolimos caprichosamente enormes traves em nosso dia-a-dia.
Então, onde fica o “Carpe Dien” de outrora? Onde está o viver bem cada momento? O aproveitar o dia?
Lamento, mas se buscas uma resposta robustecida de nobres e singelas palavras nesse texto, não encontrarás. A verdade é que todos nós, de uma forma ou de outra, somos preparados para o “passar”, para o “perder”. São aulas desnecessárias de argumentação nesse momento. Sabemos que a “Família é tudo”, que “trabalhamos para viver e não o contrário”; que nosso sofrimento é sempre pequeno quando olhamos para a dor do outro; enfim, desnecessária recitação.
A verdade é que sempre sonhamos com “A Família Perfeita para Mim” e esquecemos-nos de se perguntar se nós somos perfeitos para nossa Família (ou para qualquer alguém). Sabemos que o dinheiro não é tudo, mas se descuidamos um pouco ele é capaz de tirar o nosso sono e se tornar o nosso objetivo de vida o que é óbvia loucura de critérios de vida.
E isso não é tudo: sonhamos que poderemos nos dar bem com todos, e isso é mentira. Podemos (e devemos) amarmo-nos uns aos outros que é salutar, mas somos incapazes de corresponder a todos os requisitos de “boa vizinhança”; somos assim imperfeitos, insatisfeitos, impotentes.
Vivemos como se fossemos “eternos aqui” e esquecemo-nos de eternizar momentos; pensamos que vamos realizar todos os nossos projetos e sonhos e desconhecemos o maior (e melhor!) projeto que alguém pudesse desenvolver: Somos criados para a eternidade!
O melhor ainda está por vir! Então por favor, caro leitor, ao terminar essa leitura critique a si mesmo (e não ao autor) e admita: ainda não estamos tão preparados assim para “o tudo passa”, mas ainda temos hoje para tentar. Vamos?
(Flávia Danielle) - Missionária e Consagrada da Comunidade Católica Betel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse seu sentimento ao visitar nosso blog:

Quaresma de São Miguel

15 de agosto a 29 de setembro Clique aqui para rezar no grupo Link para whatsapp Todos os dias: – Acender uma vela be...