Rhema

Rezem e Eu moverei os corações

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Entrevista com Fundador da Comunidade Betel

Fundador BetelNesta conversa com Fundador da Comunidade Católica Betel, recolhemos suas impressões e aspirações para esta Obra à qual foi chamado para iniciar.

Acompanhe conosco com atenção e carinho.

Ministério de Comunicação Betel (MCB): Como você define José Omar (homem, fundador e teólogo)?

José Omar: Partindo do sentido antropológico, sou uma pessoa humana comum como as demais pessoas suscetível ao bem e ao mal, portador de capacidades e limites, com graça e pecados. Isso é o que sempre fui. Fundador, para mim este termo equivale a um chamado e uma missão. Dessa maneira eu reconheço que por bondade e benevolência divina eu fui chamado a iniciar uma Obra para sua glória, que é a Comunidade Católica Betel e, geralmente aqueles que dão inicio ou vida a uma obra são reconhecidos como fundadores (as). Algo muito interessante é perceber que as escolhas de Deus não são porque os chamados possuem grandes qualidades, mas por ser amplamente ao contrário, com certeza Deus viu nos chamados enormes fragilidades, e dessa maneira só resta um caminho ser plenamente dependente dele, de sua graça e dos irmãos.Teólogo, vejo primeiramente como uma capacitação para melhor realizar a missão e ajudar outros em sua caminhada rumo a Deus. Para mim é muito perceptível o quanto fui enriquecido com o conhecimento adquirido na Academia. Além de enriquecer minha compreensão, proporcionou-me amadurecimento na fé, em minha personalidade, em minha ação pessoal, pastoral e apostólica

MCB: Em que momento da vida se fundem sua história pessoal e da Comunidade?

José Omar: Tendo como pano de fundo os escritos da Comunidade, posso afirmar que logo após o 1º ano de experiência de Comunidade, deu início essa fusão. Entretanto, aponto como momento de maior clareza os EE (Exercícios Espirituais Inacianos) de 1994, que em sua conclusão, ao elaborar o projeto de vida, ao invés de sair um projeto pessoal saiu um projeto comunitário. Desde então, minha vida e meus planos se tornaram muito mais harmoniosos com os planos da Comunidade. Por isso, sinto-me muito livre para dizer que a Comunidade é minha vida.

MCB: Como Fundador qual o sonho do seu coração para a Betel (Obra e irmãos)?

José Omar: O meu sonho é viver plenamente a Vontade de Deus a exemplo de Cristo é isso que eu rezo e peço sempre. Ele irá conceder-me essa graça. Em relação à Comunidade: Que ela seja de fato o que o seu nome evoca: BETEL –“ Casa de Deus, Oásis e Porta para o céu”. Que queiramos Deus acima de tudo; vivamos em liberdade afetiva “indiferença” e sejamos capaz de descer à realidade do outro. Irmãos: Que cada um seja ele próprio, segundo Cristo, conforme atesta II Cor 5,17, e que seja consciente da sua opção, dos desafios da mesma e, que se esforce de maneira incansável na busca da Vontade de Deus de acordo com o Carisma e Missão Betel.

Enfim, ser Betel é bom demais!!!

Venha experimentar.

 

Fonte: Informativo – O Cotidiano, da Comunidade Católica Betel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse seu sentimento ao visitar nosso blog:

Quaresma de São Miguel

15 de agosto a 29 de setembro Clique aqui para rezar no grupo Link para whatsapp Todos os dias: – Acender uma vela be...