“Uma só coisa é necessária… DEUS E NÃO AS OBRAS DE DEUS!” (Van Thuan)
Pai Providente da Obra e Vocação Betel, São José viveu perfeitamente esta máxima: Uma só coisa é necessária, Deus e não as Obras de Deus.
José modelo perfeito de abnegação de si, seus desejos e sentimentos - José, seu esposo, que era homem de bem, não querendo difamá-la, resolveu rejeitá-la secretamente. Enquanto assim pensava, eis que um anjo do Senhor lhe apareceu em sonhos e lhe disse: José, filho de Davi, não temas receber Maria por esposa, pois o que nela foi concebido vem do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo de seus pecados. Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor falou pelo profeta: Eis que a Virgem conceberá e dará à luz um filho, que se chamará Emanuel (Is 7, 14), que significa: Deus conosco. Despertando, José fez como o anjo do Senhor lhe havia mandado e recebeu em sua casa sua esposa. - (Mt 1,19-24), com cuidados e zelo necessário cuidou de Maria e da criança (Jesus) e certamente não lhes negou amor.
Carpinteiro dedicado não titubeou ao ser avisado em sonho que Herodes faria o massacre das crianças para atingir Jesus - Depois de sua partida, um anjo do Senhor apareceu em sonhos a José e disse: Levanta-te, toma o menino e sua mãe e foge para o Egito; fica lá até que eu te avise, porque Herodes vai procurar o menino para matá-lo. José levantou-se durante a noite, tomou o menino e sua mãe e partiu para o Egito. Ali permaneceu até a morte de Herodes para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta: Eu chamei do Egito meu filho (Os 11,1). - (Mt 2,13-15) e fugiu com Nossa Senhora e o Deus menino, deixando seu trabalho e encomendas nas mãos de outrem.
Com perfeito modelo acima (São José) e a frase de Van Thuan, queridos irmãos nos apliquemos a “Querer Deus acima de tudo” e não as Obras Dele, com isso não negamos que as obras são necessárias pelo contrário, afirmamos que com Deus “Vai dar tudo certo!”
Glorioso São José, rogai por nós!
A.C.A.F.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Expresse seu sentimento ao visitar nosso blog: